Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

TCDF multa secretário de Administração por não lançar concurso da Novacap

A companhia não abre seleção pública desde 1996

09/10/2014 12:51 | Atualização: 10/10/2014 10:24

Lorena Pacheco / Mariana Fernandes /

CB/D.A Press

Wilmar Lacerda, o secretário de Administração Pública do Distrito Federal, foi multado em R$ 10 mil reais, pelo Tribunal de Contas, por não prestar esclarecimentos acerca do andamento do novo concurso da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O órgão não abre seleção pública desde 1996, mas apenas após 17 anos, em maio do ano passado, o governo do Distrito Federal autorizou a realização de um novo processo seletivo com 379 vagas e cadastro reserva. Porém, até agora o edital de abertura não foi publicado.

De acordo com o relator do processo no TCDF, conselheiro Renato Rainha, foi cedido um prazo de 30 dias para que a secretaria faça uma inspeção referente a realização do concurso e emita um comunicado. Se isso não for feito, uma nova multa será gerada, e Lacerda poderá ser até exonerado.

“Isso vem se arrastando há um tempo. Em 2006, eles fizeram contratação de maquinas pesadas, junto a motoristas e mecânicos, mas esses serviços existem no quadro da Novacap, logo não podem ser terceirizados”, esclareceu. “Como não havia pessoal para trabalhar na época, foi autorizada a manutenção dos terceirizados para que os serviços continuassem sendo devidamente prestados para a população. Mas esse pessoal precisa ser urgentemente substituído por concursados”, defende.

Até o fechamento da reportagem, a Novacap não informou quando o concurso será lançado.


PESQUISA DE CONCURSOS