Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Planejamento autoriza nomeação de 1.500 aprovados em sete concursos

As nomeações poderão ocorrer a partir deste mês

13/10/2014 11:45

Lorena Pacheco

A ministra Miriam Belchior, do Ministério do Planejamento, autorizou a nomeação de 1.504 aprovados em sete concursos públicos federais, nesta segunda-feira (13/10). As nomeações poderão ocorrer já a partir deste mês de outubro, e estão condicionadas à existência de vagas, e adequação orçamentária e financeira.

O Ministério da Fazenda foi o órgão com maior número de classificados contemplados. Quem conseguiu passar entre as 1.026 vagas abertas no último concurso, para o cargo de assistente técnico administrativo, receberá salário de R$ 3.050,82. A lotação será distribuída em 25 estados.

Em seguida, a Receita Federal está autorizada a nomear 278 auditores-fiscais. O concurso contou com 68 mil candidatos. Quem tomar posse vai receber R$ 14.965,44 por mês.

O Banco Central poderá nomear 50 analistas e 15 procuradores. A Comissão Nacional de Energia Nuclear pode nomear 78 analistas e assistentes. Quarenta e seis professores, técnicos e assistentes serão nomeados para o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). E mais onze aprovados serão nomeados para a Fundação Cultural Palmares, entre os cargos de administração, comunicação, documentação, técnico e operacional administração.

PESQUISA DE CONCURSOS