Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJPR suspende inscrição definitiva até que recursos sejam julgados

Concurso oferece 503 vagas para outorga de delegações de nota e registro

23/10/2014 13:19

Do CorreioWeb

O Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a etapa de inscrição definitiva para que os recursos referentes às provas escrita e prática sejam julgados. A medida se deu após a publicação da lista de aprovados nas etapas citadas e a consequente convocação deles para a próxima etapa, a inscrição definitiva. No entanto, os recursos contra o resultado dos exames ainda não haviam sido julgados.

Seguindo o entendimento de que a etapa só deve ocorrer após o julgamento de todos os recursos, o conselheiro Flavio Sirangelo suspendeu a etapa de inscrição definitiva até o julgamento dos recursos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O concurso
Ao todo, são ofertadas 326 vagas para provimento e 177 para remoção. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é a banca organizadora do certame. Concorrem às vagas por provimento candidatos com exercício pleno de direitos civis e políticos; quitação com as obrigações do serviço militar, se do sexo masculino; inexistência de antecedentes criminais ou civis incompatíveis com a outorga da delegação; e certificado de conclusão do curso superior em direito. Já para remoção disputam candidatos que tenham certidão de que cumpriu o requisito previsto no artigo 17 da Lei Federal nº 8.935/94 e de que exerce a titularidade de delegação no Paraná há pelo menos dois anos.

As oportunidades serão distribuídas entre as comarcas de Alto Paraná, Arapongas, Assis Chateaubriand, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Cascavel, Catanduvas, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Grandes Rios, Guaíra, Guaratuba, Ibiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Mandaguaçu, Maringá, Palmas, Paranacity, Pato Branco, Pinhais, Ponta Grossa, Santa Fé, entre outras.

PESQUISA DE CONCURSOS