Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Edital com mais de mil vagas para a Secretaria de Segurança Pública do DF sai até dezembro

As chances são para o cargo de agente de atividades penitenciárias

30/10/2014 11:29 | Atualização: 30/10/2014 11:37

Lorena Pacheco

Adauto Cruz/CB/D.A Press

O concurso com 1.100 vagas para agentes de atividades penitenciárias, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), deverá ser lançado até o dia 15 de dezembro deste ano. De acordo com nota esclarecedora divulgada pelo governo local, o motivo da demora para a divulgação do edital, autorizado no mês de maio, é o processo licitatório para escolha da banca organizadora.

Segundo a secretaria, o primeiro projeto básico do concurso foi realizado entre meio e junho prevendo prova objetiva e discursiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica e de vida pregressa, além de curso de formação. Porém, quando a pasta foi analisar as propostas das bancas interessadas em organizar o certame, nenhuma poderia custear o curso de formação com as taxas de inscrições estabelecidas.

Para resolver o impasse, no último dia 8 de outubro, a secretaria firmou que arcaria com os custos dos materiais bélicos necessários para o curso. A partir daí, um novo projeto básico foi formulado. As empresas têm agora até o dia 7 de novembro para enviar novas propostas.


PESQUISA DE CONCURSOS