Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJBA libera resultado final da prova escrita e prática e faz convocação

O concurso oferece 1.383 vagas, sendo 5% reservadas a candidatos com deficiência

04/11/2014 11:18

Sílvia Mendonça

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) liberou o resultado final da prova escrita e prática, além da convocação para comprovação de requisitos para outorga das delegações. Os documentos são referentes ao concurso público com 1.383 vagas, sendo 5% reservadas a candidatos com deficiência. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é banca organizadora do certame.

Segundo o edital de abertura, as chances são para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. Do total de vagas, 922 são para provimento e 461 para remoção.

Para concorrer é preciso ser bacharel em direito ou ter experiência de dez anos em função de serviços notariais ou de registros. Para candidatos por remoção, é preciso comprovar que já exercem titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade da Bahia por mais de dois anos.

O concurso é composto por seis etapas. A primeira de prova objetiva e a segunda de avaliação escrita e prática. A terceira etapa será de comprovação de requisitos para outorga das delegações. Haverá, também, exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista social e análise da vida pregressa. A quinta e sexta etapas serão de prova oral e de avaliação de títulos, respectivamente. Todas as etapas serão realizadas em Salvador.

PESQUISA DE CONCURSOS