Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

SAP/SP abre concurso com 1.593 oportunidades de agente

Candidatos devem ser do sexo masculino, ter nível médio completo, entre outras exigências

14/11/2014 15:52

Sílvia Mendonça

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) abriu concurso público com 1.593 vagas para o cargo de agente de escolta. Para participar, candidatos devem ser do sexo masculino, ter nível médio completo, idade entre 18 e 40 anos, altura mínima de 1,65m, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, ou C, ou D ou E. Aprovados receberão salário inicial de R$ 2.791,40.

O processo seletivo conta com prova objetiva – agendada para 1º de março do ano que vem –, teste de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação de idoneidade. Interessados podem se inscrever a partir de 24 de novembro até 16 de janeiro de 2015, no site da Fundação Vunesp, a banca organizadora do certame. A taxa de participação é de R$ 65.

Entre as atribuições do posto estão desempenhar atividades de escolta e custódia de presos, em movimentações externas e guarda de unidades prisionais, visando evitar fuga ou arrebatamento de presos; vigilância do preso durante o período de seu tempo no qual se fizer necessário, sua movimentação externa ou sua permanência em local diverso da unidade prisional.

PESQUISA DE CONCURSOS