Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Secretaria de Saúde/MG suspende concurso com 1,6 mil vagas

Em outubro, o órgão havia suspendido outro concurso com 130 vagas para o cargo de auditor

26/11/2014 12:26

Do CrreioWeb

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) suspendeu o concurso que oferecia 1.616 vagas (sendo 165 para deficientes). A decisão foi do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que concedeu o mandado de segurança coletivo impetrado pelo Conselho Regional de Biologia da 4ª Região (CRB-4), em Minas Gerais.

O conselho alegou que o edital restringia a bacharéis o acesso ao cargo de especialista em políticas e gestão de saúde, nível I, grau A, e que licenciados também poderiam disputar o posto. O certame foi suspenso e um novo prazo de inscrições deve ser aberto para que candidatos de ambos níveis de graduação possam concorrer à função.

De acordo com o edital de abertura, os salários eram de R$ 954,55 a R$ 2.292,10. As chances eram para cargo de especialista em políticas e gestão de saúde, destinado a graduados em farmácia, arquitetura, engenharia (civil, elétrica, mecânica, eletrônica, ambiental), comunicação social, direito, psicologia, pedagogia, administração, ciências contábeis, ciências econômicas, ciência da computação, sistema de informação, entre outras áreas. Havia ainda o cargo de técnico de gestão de saúde, que exigia nível médio.

Outra suspensão
Em outubro, o órgão suspendeu o concurso público que oferecia 130 chances ao cargo de auditor assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão aconteceu em atendimento a mandado de segurança e foi publicada no Diário Oficial do estado. Segundo a publicação, a seleção está suspensa até que nova decisão venha a ser proferida.

PESQUISA DE CONCURSOS