Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Tribunal de Justiça/MG reabre inscrições de concurso suspenso

Agora, seleção oferece 796 vagas de provimento e remoção

01/12/2014 12:56

Do CorreioWeb

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reabriu as inscrições do concurso que estava suspenso. Agora, a seleção oferece 796 vagas, sendo 530 por provimento e 266 por remoção. Interessados podem se inscrever até o dia 15 de dezembro por meio do site da banca organizadora, a Consulplan. A taxa de participação é de R$ 200.

Para concorrer às chances de provimento é preciso ter nível superior em direito, ou 10 anos de exercício de função. E para as oportunidades de remoção os candidatos devem estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no em Minas Gerais, por mais de dois anos, na data da primeira publicação do edital.

As provas objetivas acontecerão nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015, para candidatos por remoção e por provimento, respectivamente.

Suspensão
O certame foi suspenso devido a um ofício da Corregedoria-Geral de Justiça do estado que atentou para a necessidade de revisão da lista geral de serventias. Em maio deste ano o concurso também havia sido suspenso, pelo mesmo motivo.

PESQUISA DE CONCURSOS