Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Semana começa com mais de 25 mil vagas para todos os níveis de escolaridade

São 212 concursos para as três esferas de governo - municipal, estadual e federal

08/12/2014 10:05 | Atualização: 08/12/2014 10:40

Rodolfo Costa

Em paralelo à crise dos cursos preparatórios, a máquina pública continua tocando a sua agenda de certames. Os concurseiros, que ainda aguardam importantes editais, podem hoje concorrer a 25.643 vagas para todos os níveis de escolaridade. São 212 concursos para as três esferas de governo — municipal, estadual e federal. A Fundação Universidade de Brasília (FUB) está com 221 oportunidades para cadastro de reserva em vários cargos de nível médio, técnico e superior. Em conjunto com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a instituição oferece mais 625 chances para programas de residência.

Mas o momento na capital federal é mesmo para os graduados de nível superior. Com salário de R$ 8,8 mil, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) está com três vagas para desenvolvedor de sistemas. Para recompor o quadro de docentes, a Universidade de Brasília (UnB) está com 24 vagas em aberto para 19 áreas de atuação. O Instituto Federal de Brasília (IFB) também oferece uma para professor temporário.

Por fim, a carreira jurídica continua atrativa no DF. Interessados na carreira de defensor público têm até hoje para se inscrever no concurso da Defensoria Pública da União (DPU) e concorrer a uma das 58 vagas. Para a carreira de procurador da República, o Ministério Público da União (MPU) abriu 69.

PESQUISA DE CONCURSOS