Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

SAP/SP prorroga período de inscrições para 1.593 vagas

Para participar, candidatos devem ser do sexo masculino, ter nível médio completo, idade entre 18 e 40 anos, entre outros requisitos

10/12/2014 09:20

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) prorrogou o período de inscrições do concurso que oferece 1.593 vagas. O prazo terminaria em 16 de janeiro, mas foi postergado até dia 23 de mesmo mês. Os registros poderão ser feitos no site da Fundação Vunesp. A taxa de participação custa R$ 65.

Para participar, candidatos devem ser do sexo masculino, ter nível médio completo, idade entre 18 e 40 anos, altura mínima de 1,65m, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, ou C, ou D ou E. Aprovados receberão salário inicial de R$ 2.791,40.

O processo seletivo conta com prova objetiva – agendada para 1º de março do ano que vem –, teste de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação de idoneidade.

Entre as atribuições do posto estão desempenhar atividades de escolta e custódia de presos, em movimentações externas e guarda de unidades prisionais, visando evitar fuga ou arrebatamento de presos; vigilância do preso durante o período de seu tempo no qual se fizer necessário, sua movimentação externa ou sua permanência em local diverso da unidade prisional.

PESQUISA DE CONCURSOS