Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Dataprev publica locais e horários de provas em RO, que tinham sido suspensas

Avaliações serão aplicadas no dia 28 de dezembro, às 14h. São 4 mil vagas de cadastro reserva

24/12/2014 10:30

Do CorreioWeb

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) publicou no Diário Oficial da União (seção 3, página 153), desta quarta-feira (24/12), os locais e horários de aplicação das provas objetiva e discursiva do certame que oferece 4.019 oportunidades de cadastro reserva, que foram suspensas em Rondônia. A etapa será aplicada no dia 28 de dezembro, com início às 14h e duração máxima de 4h. As avaliações serão aplicadas nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), localizadas na Rua Araras, 241 Jardim Eldorado II, Porto Velho/RO.

Suspensão

Segundo comunicado emitido pela organizadora, o Instituto Quadrix, houve falhas na aplicação dos exames em sete salas, o que ocasionou o cancelamento da fase nesses locais – sem prejuízo aos demais candidatos.

O concurso

Ao todo foram registradas 62.296 inscrições - concorrência média de 15 candidatos para cada chance. O posto que mais atraiu participantes foi o de técnico em segurança do trabalho, com 4.550 concorrentes. Aprovados serão lotados nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal.

As chances são para os níveis médio e superior, com salários que vão de R$ 3.129,73 a R$ 6.395,39. Do total de vagas, 10% são reservadas a candidatos com deficiência e 20% a candidatos negros ou pardos. Veja o edital de abertura.

Além das etapas citadas, candidatos de nível superior passarão por avaliação de títulos.

PESQUISA DE CONCURSOS