Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Quase 80 mil pessoas querem ser gari no Rio de Janeiro

Com alterações no edital e mudanças nas datas da provas, candidatos às 100 vagas devem ficar atentos aos comunicados da banca

10/02/2015 17:26

Do CorreioWeb

Iano Andrade/CB/D.A Press
O número de inscritos no concurso da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) teve um aumento em comparação ao último processo seletivo da instituição. Na seleção realizada em 2013, 32.593 candidatos disputaram as vagas, enquanto neste ano o número se aproxima dos 80 mil. Com alterações no edital e mudanças nas datas da provas, os candidatos às 100 vagas disponíveis devem ficar atentos aos comunicados na página do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável por organizar as etapas do concurso.

Os 79.943 concorrentes ao cargo de gari terão mais tempo para se dedicar aos estudos. Inicialmente prevista para o último domingo (8/2), a prova objetiva, agora, será realizada somente em 22 de fevereiro. Os cartões de confirmação de inscrições com local, sala e horário de aplicação serão disponibilizados a partir do dia 16 deste mês na página do IBFC.

A data da prova de capacitação física também mudou. O exame ocorrerá em 14 de março. A banca ainda alerta que outras alterações ainda podem ocorrer. Confira o comunicado na íntegra aqui.

As provas objetivas serão de língua portuguesa e terão duração de duas horas. Já a segunda etapa corresponde ao exame de capacidade física onde serão cobrados exercícios de flexão de cotovelos sobre solo, flexão abdominal, teste de Shuttle Run e corrida de 12 minutos.

A função exige do candidato conclusão do 5º ano do ensino fundamental. O salário inicial é de R$ 1.100, mas pode chegar a R$ 2.140, se somados os benefícios. O concurso será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS