Quase 80 mil pessoas querem ser gari no Rio de Janeiro
Com alterações no edital e mudanças nas datas da provas, candidatos às 100 vagas devem ficar atentos aos comunicados da banca
10/02/2015 17:26
Do CorreioWeb
Os 79.943 concorrentes ao cargo de gari terão mais tempo para se dedicar aos estudos. Inicialmente prevista para o último domingo (8/2), a prova objetiva, agora, será realizada somente em 22 de fevereiro. Os cartões de confirmação de inscrições com local, sala e horário de aplicação serão disponibilizados a partir do dia 16 deste mês na página do IBFC.
A data da prova de capacitação física também mudou. O exame ocorrerá em 14 de março. A banca ainda alerta que outras alterações ainda podem ocorrer. Confira o comunicado na íntegra aqui.
As provas objetivas serão de língua portuguesa e terão duração de duas horas. Já a segunda etapa corresponde ao exame de capacidade física onde serão cobrados exercícios de flexão de cotovelos sobre solo, flexão abdominal, teste de Shuttle Run e corrida de 12 minutos.
A função exige do candidato conclusão do 5º ano do ensino fundamental. O salário inicial é de R$ 1.100, mas pode chegar a R$ 2.140, se somados os benefícios. O concurso será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.