Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Defesa do Tocantins divulga novo cronograma do concurso

Após suspensão, as fases do certame voltam a tramitar normalmente

23/02/2015 16:12

Do CorreioWeb

A Secretaria de Defesa e Proteção Social do Tocantins (Seds/TO) divulgou nova programação do concurso para o quadro de técnico. O documento foi publicado no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), banca organizadora, e pode ser conferido na íntegra aqui.

Os testes de aptidão física começam no dia 14 de março e seguem até o dia 18 do mesmo mês. A avaliação psicológica será realizada nos dias 18 e 19 de abril. Já a entrega dos exames médicos será feita de 17 a 20 de junho. Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final dos exames médicos será feita no dia 13 de julho.

O concurso
Candidatos disputam 1.217 vagas de níveis médio/técnico e superior. Do total de chances, 65 são reservadas a pessoas com deficiência. Os salários vão de R$ 2.326,82 a R$ 3.656,43, por jornadas de trabalho de 40h semanais. Quem concluiu o nível médio/técnico disputa os postos de assistente socioeducativo, técnico em defesa social e técnico socioeducador.

Graduados, por sua vez, concorrem aos cargos de analista em defesa social (nas especialidades de serviço social, pedagogia e psicologia) e analista socioeducador (nas especialidades de serviço social, pedagogia, psicologia, direito, medicina clínica, educação física, enfermagem, nutrição, odontologia e terapia ocupacional).

Suspensão
As provas do processo seletivo da Seds/TO foram aplicadas em dezembro de 2014. No entanto, o concurso foi suspenso pela Funcab por falta de pagamento das duas primeiras parcelas, relativas à contratação da banca para organizar e aplicar as provas. Com a dívida renegociada os trâmites do concurso voltaram ao normal. A disputa conta com cerca de 42 mil candidatos inscritos.

PESQUISA DE CONCURSOS