Saiba Mais
O concurso
Candidatos disputam 1.217 vagas de níveis médio/técnico e superior. Do total de chances, 65 são reservadas a pessoas com deficiência. Os salários vão de R$ 2.326,82 a R$ 3.656,43, por jornadas de trabalho de 40h semanais. Quem concluiu o nível médio/técnico disputa os postos de assistente socioeducativo, técnico em defesa social e técnico socioeducador.
Graduados, por sua vez, concorrem aos cargos de analista em defesa social (nas especialidades de serviço social, pedagogia e psicologia) e analista socioeducador (nas especialidades de serviço social, pedagogia, psicologia, direito, medicina clínica, educação física, enfermagem, nutrição, odontologia e terapia ocupacional).
Suspensão
As provas do processo seletivo da Seds/TO foram aplicadas em dezembro de 2014. No entanto, o concurso foi suspenso pela Funcab por falta de pagamento das duas primeiras parcelas, relativas à contratação da banca para organizar e aplicar as provas. Com a dívida renegociada os trâmites do concurso voltaram ao normal. A disputa conta com cerca de 42 mil candidatos inscritos.