Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Comlurb divulga gabarito de processo seletivo para gari

Próxima etapa do concurso será o teste de capacitação física

24/02/2015 15:15

Do CorreioWeb

Os 79.943 inscritos na prova de gari da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) já podem conferir o gabarito da prova objetiva. A instituição divulgou, nesta segunda-feira, as respostas da prova objetiva do concurso. Elas podem ser conferidas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) que organizou o evento.

O certame ofereceu 100 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. A prova de múltipla escolha contou com 20 questões de português. Para ser aprovado, o candidato precisa acertar, pelo menos, 10 respostas, ou seja, a metade da prova. Serão convocados para a prova de capacitação física 10 mil classificados no exame, sendo os 8 mil primeiros de ampla concorrência e os 2 mil primeiros classificados nas cotas para negros e índios, incluindo os empatados nas últimas posições.

A prova de capacitação física será realizada no dia 14 de março e contará com testes de flexão de cotovelos sobre solo; flexão abdominal; teste de shuttle run (corrida de ir e vir) e corrida de 12 minutos. Os candidatos com deficiência só passarão pelos dois últimos testes.

PESQUISA DE CONCURSOS