Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério da Saúde divulga resultado de provas discursivas e faz nova convocação

De acordo com a banca, 23.958 candidatos se inscreveram no certame %u2013 uma concorrência de, aproximadamente, 32 candidatos por chance

25/02/2015 11:48 | Atualização: 25/02/2015 12:04

Sílvia Mendonça

Carlos Vieira/CB/D.A Press
O Ministério da Saúde publicou, nesta quarta-feira (25/2), o resultado final da prova discursiva, além da convocação para prova de títulos, do concurso com 743 vagas. Os documentos podem ser conferidos no site da banca organizadora, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

Os documentos para avaliação de títulos devem ser entregues em algum dos dois endereços especificados no edital de convocação. Confira aqui. De acordo com a banca, 23.958 candidatos se inscreveram no certame – uma concorrência de, aproximadamente, 32 candidatos por chance.

Do total de chances, 558 serão para lotação no Instituto Nacional de Câncer (Inca), 80 para Secretaria de Atenção da Saúde, 41 Secretaria de Atenção de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos e 64 para a Secretaria de Vigilância em Saúde. São 20% das vagas reservadas a negros e 5% para pessoas com deficiência.

Concorrem graduados em ciências humanas ou da saúde, administração, direito, engenharia, medicina, entre outras áreas, aos cargos de analista sênior, pleno e júnior. Há também o cargo de tecnologista para as especialidades de biologia, biomedicina, farmácia, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social, física, terapia ocupacional, entre outros.

Para nível médio, há vagas para a área de apoio técnico administrativo (com experiência mínima de um ano), além de técnico em hemoterapia, em radioterapia, prótese dentária, anatomia patológica, farmácia hospitalar, etc.

As remunerações básicas variam de R$ 2.205,20 a R$ 6.648,15. Mas se o candidato tiver especialização, mestrado ou doutorado, o salário será acrescido, além do concursado ainda receber gratificação de desempenho de atividade.

Veja o edital de abertura.

PESQUISA DE CONCURSOS