Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Inmetro divulga resultado final do concurso para pesquisador e técnico

As 20 vagas foram disputadas em prova aplicada no dia 1º de fevereiro

27/03/2015 16:32

Do CorreioWeb

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou o resultado final do último concurso para pesquisador. A prova da seleção ocorreu no dia 1° de fevereiro deste ano. Na ocasião, foram disputadas 20 vagas. O documento com os nomes foi publicado, nesta sexta-feira (27/3), no Diário Oficial da União, na página 136 da seção 3.

Quem concluiu o nível médio pôde disputar o posto de técnico em metrologia e qualidade nas áreas elétrica, eletrônica, mecânica, metrologia e segurança do trabalho. Para nível superior, as chances foram para pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade nas especialidades de engenharia elétrica, eletrônica, mecânica e química.

Os salários das posições variam de acordo com a qualificação do profissional, de R$ 2.967,64 a R$ 8.886,35, por jornadas de trabalho de 40h semanais. A aplicação dos exames foi feita pela banca Idecan.

Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas (nível superior). As seleções são válidas por um ano e seis meses, podendo ser prorrogadas por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS