Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso para agente socioeducativo reúne 7,8 mil inscritos em Minas Gerais

Os aprovados vão receber salário de R$ 3,5 mil

08/04/2015 09:47

Do CorreioWeb

O processo seletivo simplificado para preencher o quadro reserva de agentes socioeducativos da Secretaria de Defesa Social de Belo Horizonte (Seds) atraiu milhares de candidatos. Em apenas três dias de inscrições 7.800 pessoas se candidataram aos postos.

A seleção atende a uma medida judicial que determina a solução do déficit de 3.535 agentes prisionais e 820 agentes socioeducativos.

O processo seletivo oferece salário de R$ 3.563,86 para 40 horas mínimas de trabalho e terá quatro etapas. A primeira é a análise curricular seguida de avaliação psicológica, investigação social e curso introdutório. O concurso será válido por um ano podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração.

Dentre as 700 vagas para o cadastro reserva, a Seds vai definir quantos profissionais serão efetivamente contratados.

Quem for aprovado na seleção vai ficar responsável pela vigilância e escolta e pelo zelo da integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade. Além disso, vai garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas, além de atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

PESQUISA DE CONCURSOS