Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJDFT divulga resultado de provas para juízes

Mais de 4 mil candidatos disputam 104 oportunidades efetivas

08/04/2015 10:54

Lorena Pacheco

As notas provisórias das provas discursivas (p2), aplicadas aos candidatos a juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foram divulgadas. O desempenho pode ser conferido no Diário Oficial da União desta terça-feira (8/4). Os recursos contra o resultado podem ser feitos entre às 9h do dia 15 de abril e às 18h do dia 16 do mesmo mês. As notas definitivas da etapa deverão ser divulgadas em 20 de maio.

Haverá ainda inscrição definitiva; sindicância de vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos. Confira o edital na íntegra clicando aqui.

Saiba mais
O concurso oferece 104 vagas para juiz de direito substituto. O certame registrou 4.140 inscritos – concorrência de, aproximadamente, 39 por chance. Do total de oportunidades, 5% são reservadas à candidatos com deficiência. O salário do posto é bastante alto, R$ 22.854,46.

Para disputar uma das chances, candidatos devem ser bacharéis em direito e comprovar possuir três anos de atividade jurídica exercida após a graduação.

A seleção é válida por dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS