Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

DPU suspende concurso público com 143 chances para cargos da área administrativa

Segundo comunicado oficial, a fim de resguardar o interesse dos candidatos, o órgão tomará as providências necessárias para o restabelecimento do concurso

08/05/2015 18:38 | Atualização: 08/05/2015 19:59

Do CorreioWeb

Sérgio Vinícius/Esp. CB/D.A Press

A Defensoria Pública da União (DPU) informou que o concurso público com 143 vagas para a área administrativa da instituição, referente ao edital n.º 01, de 13 de abril de 2015 está suspenso. Segundo a assessoria, o fato aconteceu porque o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) retirou da carga da DPU os postos que haviam sido redistribuídos e iriam ser disponibilizados na seleção.

As inscrições para o concurso ainda estavam abertas e iriam até o dia 11 de maio. As 143 chances seriam para todas as unidades da federação, com o estado de São Paulo liderando a oferta de oportunidades, 31 delas, seguido pelo Distrito Federal, com 23 vagas. Segundo comunicado oficial, a fim de resguardar o interesse dos candidatos, o órgão tomará as providências necessárias para o restabelecimento do concurso.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cesbraspe) é o responsável pela organização das etapas do processo seletivo. As provas objetivas seriam aplicadas no dia 21 de junho.

Os candidatos com formação em qualquer curso superior poderiam concorrer aos postos de analista técnico-administrativo e técnico em assuntos educacionais, com salário de R$ 5.266,18. A mesma remuneração seria oferecida para arquivologistas, assistentes sociais, bibliotecários, contadores, economistas, psicólogos, sociólogos, comunicadores sociais (jornalistas). As chances para nível médio eram de agentes administrativo, com salário de R$ 3.817,98.

Mais informações a respeito da suspensão serão disponibilizadas em breve pela DPU.

PESQUISA DE CONCURSOS