Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério Público/MS anuncia novo concurso público

A seleção vai abrir vagas para procuradores

15/05/2015 11:53

Lorena Pacheco

O 27º concurso público para procurador do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) já está em fase de preparação. De acordo com informações do órgão, ainda não se sabe o número de vagas nem a data de lançamento do edital. Mas, o que está confirmado é que o concurso vai contar com oito etapas: prova preambular; provas escritas; avaliação psicológica; investigação social sigilosa; provas orais; prova de títulos; e exame de sanidade física e mental.

As provas preambular e escritas vão abordar as disciplinas de direito constitucional, penal, processual penal, civil, processual civil, direito institucional do Ministério Público, administrativo e eleitoral, além de tutela de interesses difusos e coletivos e língua portuguesa.

Também haverá prova de tribuna em que os membros da comissão avaliadora vão levar em conta a entonação do candidato, assim como a correção de linguagem, estilo, convencimento, conteúdo lógico e jurídico, segurança, adequação técnica, e desenvoltura.

Para concorrer será preciso bacharelado em Direito e experiência mínima de três anos de atividades jurídicas. Os concorrentes ainda devem demonstrar idoneidade moral atestada por dois membros do Ministério Público; não registrar antecedentes criminais, mediante certidão expedida pelo Poder Judiciário; e também não devem ter punições por falta grave no exercício da profissão. O edital de abertura será publicado no Diário Oficial do estado.

PESQUISA DE CONCURSOS