Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Com concorrência de 710 por vagas, CRP de Minas Gerais convoca para provas

A seleção conta com 14 vagas imediatas e 990 para cadastro reserva

15/05/2015 12:41

Do CorreioWeb

Está chegando o grande dia para quem se inscreveu no concurso do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP/MG). As provas objetivas e discursivas acontecerão no próximo domingo (17/5). O órgão divulgou os horários e os locais de provas para os níveis médio, técnico e superior. Os candidatos podem conferir seus dados de maneira individual pelo site da Quadrix, banca organizadora da seleção.

As avaliações terão duração de quatro horas. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. O edital enfatiza que os candidatos devem chegar ao local com uma hora de antecedência para evitar contratempos.

O concurso conta com 9.945 inscritos no total, com aproximadamente 710 inscritos por cada uma das 14 chances imediatas – ainda são oferecidas 990 para cadastro reserva. O cargo de assistente administrativo, com lotação em Belo Horizonte, foi o que obteve maior número de inscritos, contabilizando 3.780 concorrentes. Em segundo lugar, vem o de assistente administrativo em infraestrutura, também lotado na capital mineira, com 173 participantes. Clique aqui para conferir a relação geral da quantidade de inscrições homologadas.

Para nível médio e/ou técnicos os cargos oferecidos são assistente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico financeiro. Para nível superior são oferecidos os postos de advogados, analista de suporte, bibliotecário, contador, jornalista, publicitário, relações públicas, psicólogo fiscal, e psicólogo para referência técnica. Os salários variam de R$ 2.153,43 a R$ 4.288,01.

Os aprovados serão lotados em Belo Horizonte, Uberlândia, Pouso Alegre, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora e Montes Claros.

Cinco por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, e 205 a pessoas negras ou pardas. Haverá provas objetivas e discursivas para todos os candidatos. Quem concorrerá a nível superior ainda fará prova de títulos.

PESQUISA DE CONCURSOS