Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Mais de 100 vagas são abertas pela Força Aérea Brasileira

As chances são para médicos em 22 especialidades

02/06/2015 11:42 | Atualização: 02/06/2015 11:49

Lorena Pacheco

Reprodução/CIAAR
O novo edital da Força Aérea Brasileira (FAB) oferece 112 vagas para o curso de adaptação de médicos da Aeronáutica. As chances são para ambos os sexos. Além de nível superior, é exigida idade limite de 36 anos, até o dia 31 de dezembro de 2016.

As oportunidades são para as áreas de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clinica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, mastologia, neurociência, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia e urologia.

O processo seletivo é composto por provas escritas (no dia 13 de setembro), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico, validação documental e curso de formação. As aulas serão dadas no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, durante 18 semanas, a partir de fevereiro de 2016.

Após a conclusão do curso, com aproveitamento, os alunos serão nomeados primeiros-tenentes e receberão salário inicial bruto de R$ 8.877,60.

Além de Brasília, as provas serão aplicadas em Belém, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba e Manaus.

As inscrições podem ser feitas de 30 de junho a 30 de julho, pelo site da FAB. A taxa custa FR$ 120.

PESQUISA DE CONCURSOS