Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

CRMV de Minas Gerais suspende provas que seriam aplicadas neste domingo

Mais de 1,3 mil candidatos se inscreveram no concurso

12/06/2015 11:48 | Atualização: 12/06/2015 11:51

Lorena Pacheco

Os candidatos inscritos no concurso do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV/MG) foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (12/6). De acordo com publicação no Diário Oficial da União, as provas, que estavam marcadas para este domingo (14/6), foram suspensas. O edital de suspensão da convocação para as provas não especificou o motivo da decisão, apenas que os exames deverão ser aplicados na data provável de 26 de julho – a partir de 15 deste mÊs as datas de todas as etapas da seleção deverão ser divulgadas.

As assessorias tanto do conselho, quanto da banca organizadora, Instituto Nosso Rumo, não informaram o motivo da suspensão até o fechamento da matéria. Confira o comunicado oficial.

Quem quiser poderá pedir o cancelamento da inscrição e a devolução do dinheiro enviando e-mail para recursos@nossorumo.org.br, entre 15 e 17 de junho, das 9h às 16h.

Foram registrados 1.329 inscritos, que realizariam os exames em Belo Horizonte, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Teófilo Otoni, Uberlândia, Unaí e Varginha. O concurso oferece cinco vagas imediatas e cadastro reserva. Segundo o edital, os salários vão de R$ 1.146,57 a R$ 4.664,04. Ainda está previsto no edital, prova prática para candidatos a advogado.

As chances de nível superior são para técnico administrativo, técnico administrativo em informática e técnico de nível superior (advogado). E quem tem nível médio concorre a agente administrativo, agente de fiscalização e auxiliar administrativo. Cinco por cento das oportunidades são para deficientes.

PESQUISA DE CONCURSOS