Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul abre concurso com 15 vagas

As oportunidades são para os cargos de juiz leigo e conciliador civil

22/06/2015 16:45 | Atualização: 25/06/2015 14:21

Do CorreioWeb

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) abriu concurso público com 15 vagas de nível superior. Do total de chances, dez são para o cargo de conciliador civil e cinco para juiz leigo. Interessados devem fazer as inscrições até 24 de junho, pelo site do órgão.

Confira aqui o edital de abertura

Os conciliadores e juízes leigos são auxiliares da Justiça. Os primeiros devem ser, preferencialmente, bacharéis em direito, e os demais, advogados com mais de dois anos de experiência jurídica.

O processo seletivo é composto por prova teórica, com caráter eliminatório e classificatório, para avaliar conhecimentos específicos relativos à função a ser exercida, e análise de títulos, com caráter meramente classificatório.

Segundo o edital, quem for aprovado atuará no 6º Juizado Especial Cível - Foro Regional da Tristeza e nas Comarcas de Frederico Westplalen e São Luiz Gonzaga. Os candidatos podem optar por, no mínimo, uma e, no máximo, três Comarcas/Juizados.

De acordo com a assessoria do TJRS, a data das provas, a remuneração e os valores das inscrições dependem de cada comarca. Para conferir as informações, os candidatos devem procurar, individualmente, a comarca escolhida.

PESQUISA DE CONCURSOS