Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica aplica provas para candidatos a sargento no domingo

Os exames vão começar às 9h

10/07/2015 11:17

Lorena Pacheco

A Aeronáutica vai testar os conhecimentos dos candidatos inscritos às 283 vagas para ingresso no curso de formação de sargentos. As provas serão aplicadas neste domingo (12/7), às 9h, horário de Brasília. Mas, além da capital federal, os testes com questões de português, inglês, matemática e física ainda acontecerão em Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos, Campo Grande, Porto Alegre, Canoas, Curitiba, Manaus e Porto Velho. A Aeronáutica não divulgou o número de inscritos. Veja aqui os locais de aplicação.


São 283 chance de nível médio. Somente homens concorrem a chances nas áreas de mecânica de aeronaves, material bélico e guarda e segurança. As demais especialidades (controle de tráfego aéreo, comunicações, equipamento e vôo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas, desenho, estrutura e pintura, eletromecânica, metalurgia e bombeiro) podem ser disputadas por ambos os sexos.

O concurso ainda conta com inspeção de saúde, e exames de aptidão física e psicológica. Quem passar fará curso de formação de sargentos em Guaratinguetá, São Paulo, durante dois anos. As matrículas serão feitas em 2016. De acordo com a FAB, os aprovados no concurso começarão as aulas no dia 10 de janeiro de 2016. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado terceiro-sargento e receberá um salário inicial de R$ 3.686,25.


PESQUISA DE CONCURSOS