Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Número de aprovados na 1ª fase para procurador da República é inferior a oferta de vagas

Mesmo com 7,7 mil inscritos, apenas 54 seguem na disputa

24/07/2015 11:59 | Atualização: 24/07/2015 12:37

Lorena Pacheco

Cadu Gomes/CB/D.A Press
A relação de candidatos aptos a fazer inscrição definitiva no concurso para procurador da República foi divulgada no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (24/7). Dos 7.718 inscritos inicialmente no processo seletivo do Ministério Público Federal, apenas 54 foram aprovados nesta primeira etapa. O número é inferior a oferta de vagas do edital, que abriu 69 oportunidades. Veja se seu nome está na lista dos classificados aqui.

O orgão aceita recursos contra o resultado em até três dias, e a inscrição definitiva pode ser feita em até 10 dias.

Está em jogo salário de R$ 25.260,20, disputado por graduados em direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Para garantir o cargo, os candidatos agora devem passar por prova oral, avaliação de títulos e exames de higidez física e mental.

Quem conseguir aprovação poderá ser lotado nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 


PESQUISA DE CONCURSOS