Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

MPDFT e Marinha abrem prazo para concorrer a 192 oportunidades

As chances são para os postos de promotor e auxiliar de praças

10/08/2015 12:24

Lorena Pacheco

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios
De acordo com o edital de abertura, são 27 vagas para o posto de promotor de justiça adjunto. O salário inicial é de R$ 27.500,17. Podem concorrer candidatos com nível superior em direito e com três anos de atividades jurídicas, no mínimo.

Interessados podem se inscrever entre os dias 10 de agosto e 8 de setembro, pelo site www.mpdft.mp.br/31concurso. A taxa custa R$ 250. Segundo o regulamento, 10% das chances são para pessoas com deficiência.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 8 de novembro. Haverá ainda provas de títulos, exames discursivos em 15 de janeiro e prova oral em 5 de julho de 2016. A posse está programada para 19 de agosto do ano que vem.

Marinha do Brasil
O concurso oferece 165 vagas para ingresso no curso de Formação do Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP). Os interessados podem se cadastrar pelo site www.ensino.mar.mil.br até 14 de setembro. Podem concorrer profissionais de nível técnico em contabilidade, estatística, gráfica, marcenaria, mecânica, metalurgia, meteorologia, motores, processamento de dados e química. Confira aqui o edital.

De acordo com o edital, os candidatos passarão por provas objetivas, dissertativas e redação. Haverá, também, avaliação de saúde e teste de aptidão física. As etapas serão aplicadas em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha,ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP. As datas, porém, serão divulgadas posteriormente.

O curso de formação dos aprovados começará em 1º de agosto do ano que vem e será ministrado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (Ciaa), no Rio de Janeiro.

PESQUISA DE CONCURSOS