Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

MPU divulga resultado final e convoca aprovados ao curso de formação

Candidatos a técnico ainda passarão por curso de formação profissional

31/08/2015 12:44

Lorena Pacheco

Após sete meses do lançamento do edital, o Ministério Público da União (MPU) divulgou o resultado final do concurso com 25 vagas, e cadastro reserva, apenas para o cargo de analista judiciário. As três vagas abertas foram disputadas por mais de 5,4 mil candidatos. Quanto ao posto de técnico judiciário, foi divulgado o resultado das fases previstas até a avaliação médica. Quem conseguiu passar está agora convocado para o curso de formação, que terá início em 14 de setembro com 180 horas presenciais. Confira os resultados e a convocação aqui.

Sob a organização do Centro de Seleções e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o concurso ofereceu chances para analistas nas especialidades de apoio técnico-administrativo (atuarial e finanças e controle) e perícia (engenharia química). O salário é de R$ 8.178,06. Concorreu quem tem nível superior em ciências contábeis e atuariais ou ciências atuariais, engenharia química, e candidatos com qualquer graduação na área de controle.

E para o cargo de técnico do MPU também houve a área de apoio técnico-administrativo, mas para a especialidade de segurança institucional e transporte. A remuneração, neste caso, é de R$ 5.007,82. Pôde disputar as vagas o concurseiro com nível médio e carteira de habilitação D ou E.

Além do Distrito Federal, que detém a maioria das chances (13 vagas e CR), os aprovados vão ser lotados no Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Dez por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, o que equivale a uma chance.

PESQUISA DE CONCURSOS