Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Militar do Acre encerra inscrições de concurso nesta terça-feira

Estão em jogo 20 vagas de nível superior para formação de aluno oficial militar estadual combatente

15/09/2015 11:14

Sílvia Mendonça

A Polícia Militar do Acre (PMAC) encerra, nesta terça-feira (15/9), as inscrições do concurso com 20 vagas de nível superior para formação de aluno oficial militar estadual combatente. As candidaturas podem ser feitas pelo site da banca organizadora, a Funcab. O pagamento (R$ 87) deverá ser realizado até o dia 16 deste mês. A remuneração do cargo é de R$ 3.796,74.

Segundo o edital de abertura, o exame será aplicado em 1º de novembro. A prova será divida em 100 questões objetivas e uma avaliação discursiva. O candidato também será avaliado por prova de aptidão física, teste dinâmico de barra fixa com pegada em pronação para homens, teste de barra fixa em isometria (estático) para mulheres, teste de apoio de frente sobre o solo, teste de resistência abdominal em 1 minuto, teste de corrida de 2.400 metros em 12 minutos para candidatos do sexo masculino, teste de corrida de 2.100 metros em 12 minutos para candidatos do sexo feminino, teste de natação em piscina e exame psicotécnico.

Suspensão

O edital do concurso havia sido suspenso pela Justiça devido a uma ação da Defensoria Pública estadual, que considerou os requisitos das seleções ilegais e discriminatórios. Dentre eles, candidatos com “cicatrizes antiestéticas” e testículo único não poderiam participar do processo seletivo. Com a exclusão desses itens e de outras condições, como restaurações insatisfatórias nos dentes e o uso de piercings, o concurso, agora, continua.

PESQUISA DE CONCURSOS