Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seplag de Minas Gerais convoca inscritos para provas do Enem

Estão em disputa 80 vagas no cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental

23/10/2015 11:47

Lorena Pacheco

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vai ser aplicado neste fim de semana (24 e 25/10), é a primeira etapa do concurso da Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG). De acordo com a banca organizadora - o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan) -, cerca de 2.320 candidatos se inscreveram para disputar as 80 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG). Os locais poderão ser consultados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O cargo, que oferece remuneração de R$ 4.780, exige nível médio de formação escolar. Dez por cento das chances ainda são reservadas a candidatos com deficiência. Confira aqui o edital.

O processo seletivo conta ainda com uma segunda etapa, composta por provas dissertativas de matemática (3 questões) e de história (2 questões), que possivelmente serão aplicadas no dia 16 de janeiro de 2016. A terceira e última fase é o curso de graduação em administração pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, com duração mínima de quatro anos. Das 80 vagas, 40 são para o 1º semestre de 2016 e 40 para o segundo.

O concurso tem validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS