Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica abre 129 vagas para Minas Gerais e Rio de Janeiro

As chances são para área de saúde da FAB

01/12/2015 15:51

Lorena Pacheco

Um novo concurso público foi aberto pela Força Aérea Brasileira (FAB), com 129 vagas temporárias para médicos, farmacêuticos e dentistas. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos, com menos de 45 anos de idade e altura mínima de 1,60, para homens, e 1,55m, para mulheres. Os aprovados serão lotados no Rio de Janeiro ou em Minas Gerais.

Os contratos de trabalho poderão ser prorrogados ano a ano, até o limite de oito anos. A remuneração inicial dos aprovados é de R$ 5.622, correspondente ao posto de aspirante a oficial, mas o valor pode chegar a R$ 6.576, soldo dado ao cargo de 1º tenente.

O processo seletivo será composto por avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde, concentração final e incorporação e início do estágio (com duração de 12 meses, a partir de fevereiro de 2016). Confira abaixo as especialidades de cada cargo.

Farmacêutico:
hospitalar, bioquímico e industrial;

Médico:
anestesiologista, cardiologista, ginecologia e obstetrícia, medicina do trabalho, oftalmologia, ortopedia, psicologia, radiologia, cancerologia, clínica médica, medicina intensiva, otorrinolaringologista, pediatria, psicologia e radiologia;

Dentista: odontopediatria, clínica geral, prótese, endodontia, ortodontia, periodontia, , entre outras.

Quem quiser participar da seleção deverá se inscrever pessoalmente, até 9 de dezembro, no Terceiro Comando Aéreo Regional no Rio de Janeiro (Praça Marechal Âncora, 77 – Castelo CEP: 20.021-200) ou no Parque de Material de Aeronáutica de Lagoa Santa em Minas Gerais (Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, s/nº, CEP: 33.400-000) ou ainda na Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Barbacena, também no estado mineiro (Rua Santos Dumont, 149 – Bairro: São José, CEP: 36.200-000).

PESQUISA DE CONCURSOS