Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TRE/RS: mais de 20 mil devem ser testados neste domingo

Mais de 2,5 mil pessoas querem apenas uma vaga

17/12/2015 15:11

Lorena Pacheco

Os 20.044 candidatos inscritos no concurso do Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Sul estão convocados, pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), para fazer as provas objetivas e discursivas neste domingo (20/12). Às 8h os inscritos aos cargos de nível médio serão avaliados, e às 14h será a vez dos participantes aos postos que exigem graduação superior – serão disponibilizadas, respectivamente, quatro e cinco horas para responder as questões. Confira aqui os locais de aplicação. 

O cargo com o maior número de inscritos é o de técnico judiciário para área administrativa, com 12.116 inscrições. Mas quem vai enfrentar maior concorrência serão os candidatos a analista judiciário, também de área administrativa, com 2.563 pessoas disputando apenas uma oportunidade imediata. Confira aqui as demais concorrências.

São oferecidas 21 oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva, para quem tem nível médio ou superior.

Quem for concorrer às vagas de analista judiciário deve ser formado em tecnologia da informação, engenharia civil, psicologia, direito ou ainda em qualquer curso de graduação (vagas para área administrativa). Quanto às chances de técnico judiciário, há oportunidades nas áreas administrativa, operação de computadores e programação de sistemas. As remunerações são: R$ 8.863,84 e R$ 5.425,79, respectivamente.

O edital especifica que 5% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros.

PESQUISA DE CONCURSOS