Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Saiba onde serão aplicadas as provas para juiz do TJDFT

Estão em disputa 71 vagas e salário de R$ 23.997,19

05/01/2016 09:52

Lorena Pacheco

Iano Andrade/CB/D.A Press
Com provas marcadas para o próximo domingo (10/1), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios divulgou os locais de aplicação dos exames do concurso para juiz substituto. Segundo publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (5/1), os candidatos devem começar a responder as 100 questões objetivas a partir das 8h, para tanto será cedido tempo máximo de cinco horas. Confira aqui seu local de prova.

Será avaliado conhecimento em direito civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, direito penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial, tributário, ambiental e administrativo. O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que ainda não divulgou a concorrência da seleção.

Participam candidatos com formação em direito e experiência mínima de três anos de atividades jurídicas. Estão em disputa 71 vagas e salário de R$ 23.997,19. Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros.

Se aprovado nesta primeira fase, os inscritos ainda serão submetidos a duas provas escritas (discursiva e prática de sentenças), inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

PESQUISA DE CONCURSOS