Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Conselho Federal de Psicologia convoca mais de 8 mil candidatos para provas

Banca organizadora já disponibilizou os locais de aplicação

22/01/2016 10:47 | Atualização: 22/01/2016 10:53

Lorena Pacheco

Gustavo Moreno/CB/D.A Press
Os candidatos aos cargos de nível superior do Conselho Federal de Psicologia (CFP) estão convocados para fazer as provas do concurso com 500 vagas para cadastro reserva. Os exames serão aplicados pelo Instituto Quadrix neste domingo (24/1), a partir das 14h. Os mais de 8,3 mil candidatos terão quatro horas para responder às questões. Confira aqui o seu local de prova.

Serão 50 questões de múltipla escolha sobre português, noções de informática, ética no serviço público, legislação e conhecimentos específicos do cargo, além de prova discursiva. Os inscritos ainda deverão passar por provas de títulos. Confira o edital de abertura completo.

A disputa é pelo cargo de analista técnico para as áreas de ciências sociais e humanas, psicologia, desenvolvimento e suporte em TI. Os candidatos de nível médio serão avaliados no dia 31 de janeiro.

Todas as chances são para lotação em Brasília. De acordo com o edital, os salários variam de R$ 4.075,85, para nível médio, a R$ 7.225,26, pra nível superior.

Para o cargo de técnico administrativo, que exige nível médio de formação, há vagas para atuação nas áreas administrativa, contábil e suporte técnico em informática. O posto de webdesigner também exige formação intermediária.

Além da remuneração, os aprovados ainda receberão vale refeição/alimentação, auxílio transporte, auxílio saúde e assistência odontológica. Cinco por cento das vagas são para candidatos com deficiência e 205 a candidatos negros.

PESQUISA DE CONCURSOS