Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

CPRM abre inscrições de concurso com 52 vagas e cadastro reserva

As chances são para lotação em 12 estados brasileiros

03/02/2016 09:36

Lorena Pacheco

A partir das 19h desta quarta-feira (3/2) começa o período de participações para o concurso recém-lançado pelo Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) – Serviço Geológico do Brasil, uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia. São 52 vagas para lotação em 12 estados. As inscrições poderão ser feitas de até 22 de fevereiro, pelo site da banca organizadora. A taxa de participação custa R$ 55.

De acordo com o edital de abertura, podem concorrer candidatos com nível médio e curso técnico em meio ambiente, edificações, mineração, geologia, agrimensura, topografia, hidrologia, agricologia, saneamento ou ainda com experiência mínima de dois anos em hidrometria. É exigida ainda Carteira Nacional de Habilitação do tipo B, C, D ou E.

O salário é de R$ 3.215,22 e a contratação será feita sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Do total de chances, 20% são reservadas a pessoas negras e 5% a deficientes. Veja o edital completo.

O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que será responsável pela avaliação dos candidatos. As provas serão aplicadas em 3 de abril nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP e Teresina/PI. Haverá ainda avaliação de títulos.

PESQUISA DE CONCURSOS