Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Abertas as inscrições para os concursos com 70 vagas da Aeronáutica

Para participar, o candidato deve ter ensino médio completo e idade entre 17 e 23 anos

05/04/2016 11:08

Lorena Pacheco

A Aeronáutica já aceita inscrições de concurseiros interessados em concorrer a 70 vagas abertas de nível médio. As chances são para admissão ao curso de formação de oficiais a ser realizado em 2017. As oportunidades oferecidas são para aviadores (20), intendentes (35) e oficiais de infantaria (15). As inscrições podem ser feitas pelos sites www.fab.mil.br ou ingresso.afaepcar.aer.mil.br até 25 de abril. O valor da taxa é de R$ 70.

Para participar, o candidato deve ter ensino médio completo e idade entre 17 e 23 anos (completados antes de 31 de dezembro na data de matrícula do curso). Para oficiais de infantaria, as inscrições se destinam apenas a candidatos do sexo masculino.

A seleção será composta pelas etapas de prova escrita, prova de redação, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, teste de aptidão à pilotagem militar e validação documental.

O curso é de nível superior e será ministrado em Pirassununga/SP. A duração é de quatro anos, em regime de internato. Durante o curso, o candidato passa de militar da ativa à situação de cadete da Aeronáutica e não deve estar em estado de gravidez por conta da intensidade de treinamentos com longas jornadas de atividades físicas e esforço fisiológico e emocional. Com a conclusão, haverá a nomeação dos cadetes a aspirantes a oficial. Haverá remuneração específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Durante a inscrição, o candidato deverá escolher as cidades em que deseja realizar as provas escritas, que serão aplicadas no dia 10 de julho em Belém / PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Canoas / RS, Brasília/DF e Manaus/AM. Os portões fecham às 9 horas e as provas se iniciam às 9h40 (horário de Brasília).

PESQUISA DE CONCURSOS