Manifestações de domingo alteram abertura de portões para prova do IBGE
Quase meio milhão de candidatos estão inscritos no concurso
14/04/2016 09:56 | Atualização: 14/04/2016 14:51
Lorena Pacheco
Com o resultado da votação da Câmara dos Deputados sobre o impeachment da presidente Dilma neste domingo (17/4), e as manifestações previstas em todo país, a Fundação Getúlio Vargas decidiu abrir excepcionalmente mais cedo os portões dos locais de prova para os inscritos no concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os exames continuam com início às 13h, horário de Brasília, mas os portões de acesso devem ser liberados uma hora e meia antes, ou seja, às 11h30. De acordo com a banca organizadora, é possível que haja restrições de trânsito devido aos protestos e por isso é recomendado que os inscritos cheguem com antecedência ao local dos exames.
São esperados 476.437 concurseiros para as avaliações. Eles disputam 460 vagas de técnico em informações geográficas e estatísticas. Depois de São Luís, no Maranhão, a cidade de Taguatinga no Distrito Federal registrou a segunda maior concorrência da seleção. Saiba mais em: Taguatinga é segunda cidade do país com a maior concorrência