Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha abre 111 vagas em seleção para o Corpo de Saúde

As provas serão aplicadas em 14 cidades espelhadas pelo país

06/05/2016 10:18

Lorena Pacheco

Profissionais formados em enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, nutrição e medicina podem fazer parte do Corpo de Saúde da Marinha. Uma nova seleção pública foi aberta nesta sexta-feira (6/5), segundo regulamento publicado no Diário Oficial da União. São oferecidas 111 vagas, ao todo.

As inscrições podem ser feitas de 12 de maio a 13 de junho, pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, exceto para os cargos de médico, em que os candidatos devem participar de 23 de maio a 30 de junho.

As provas objetiva e de redação, ainda sem data definida, serão aplicadas em Brasília, Rio de Janeiro, Vila Velha/ES, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande/RS, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário/MS, São Paulo e Manaus. Haverá também inspeção de saúde, teste de aptidão física, comprovação de documentos, prova de títulos e curso de formação, com início em 27 de março de 2017, no Rio de Janeiro.

Dentre as especialidades para medicina estão: anestesiologia, cardiologia, cirurgia-geral, clínica médica, geriatria, hematologia, ginecologia e obstetrícia, neurologia, ortopedia, pediatria, radiologia, urologia, entre outras. O cargo sozinho detém 100 oportunidades.

PESQUISA DE CONCURSOS