Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Compesa tem mais de 11 mil inscritos em concurso de nível médio e superior

As provas serão realizadas em 17 de julho, em Recife/PE

05/07/2016 14:19

Do CorreioWeb

O concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) recebeu ao todo 11.132 inscrições. A seleção oferece 65 vagas, sendo 24 de nível superior, para analista de saneamento, e analista de gestão e 41 de nível médio, para assistente de saneamento e gestão. A realização das provas está prevista para 17 de julho, em Recife/PE.

De acordo com a Compesa, o maior número de inscritos foi para o cargo de analista de gestão/advocacia, com 2.399 participações, sendo que apenas quatro vagas estão disponíveis (o que equivale a quase 600 pessoas por chance). Outras funções que também tiveram grande procura foram de técnico em segurança do trabalho, com 1.483 inscritos para quatro vagas, e técnico em saneamento, com 1.024 inscritos para 23 vagas.

Mas, quem se interessou pelo cargo de analista de gestão/biólogo vai enfrentar a maior concorrência da seleção: foram 764 candidatos registrados para uma única vaga oferecida. Já para quem escolheu disputar as vagas de médico do trabalho, a concorrência será de apenas 15 candidatos por vaga.

Para os graduados as chances foram nas áreas de engenharia, geologia, química, biologia, contabilidade, economia, medicina do trabalho, administração de banco de dados e advocacia. Já para nível médio as vagas ofertadas foram para técnicos em tecnologia da informação, segurança do trabalho, eletrônica, eletrotécnica, química e saneamento.

Ainda em Pernambuco: Secretaria de Justiça abre 96 vagas de nível superior

Os testes para candidatos de nível superior vão ser aplicados das 8h às 12 horas e para nível médio, das 14h30 às 18h30. Mais informações sobre os locais de aplicação das provas serão divulgados no site da Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora da seleção.

As remunerações oferecidas variam entre R$ 1.844,51 e R$ 7.480. Os aprovados serão lotados em Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Salgueiro, Petrolina, Caruaru e Serra Talhada. O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

PESQUISA DE CONCURSOS