Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Secretaria de Justiça de Santa Catarina oferece 255 oportunidades

As provas serão aplicadas em 11 de setembro pela Fepese

20/07/2016 10:45

Lorena Pacheco

Um novo concurso público foi aberto pela Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina (SJC/SC). São 255 oportunidades para agentes de segurança socioeducativos, sendo 235 vagas reservadas a homens e 20 a mulheres. Podem participar candidatos que tenham concluído qualquer curso superior.

O salário inicial do cargo é de R$ 1.157,43, mas pode chegar a 3.298,68, de acordo com a Lei Complementar 675/2016. A maioria dos aprovados, 145 deles, será lotada em Florianópolis/São José, os demais serão remanejados para Chapecó (60) e Lajes (50).

O concurso conta com prova objetiva (com aplicação em 11 de setembro, nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages), prova de capacidade física, avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social e curso de formação.

As inscrições custam R$ 110 e podem ser feitas até 15 de agosto, pelo site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).

De acordo com o edital, os agentes desenvolvem ações relacionadas ao atendimento de adolescentes do sistema estadual de medidas socioeducativas, sendo corresponsável pela ressocialização, atuando diretamente na segurança de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação, bem como na segurança das unidades de internação.

PESQUISA DE CONCURSOS