Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Marinha divulga edital com 193 vagas para Corpo Auxiliar de Praças

Candidatos devem ter nível técnico. 20% são reservadas para candidatos negros

12/08/2016 13:17 | Atualização: 12/08/2016 15:35

Do CorreioWeb

	Marinha do Brasil/Divulgação

Foi divulgado o edital de abertura para o concurso de ingresso ao Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP). São 193 oportunidades – 165 em ampla concorrência e 28 destinadas a candidatos negros – de nível técnico. Os salários não foram divulgados no edital.

As vagas são para técnicos nas especialidades de administração (2), administração hospitalar (2), contabilidade (24), desenho de arquitetura (2), estatística (5), eletrônica (2), gráfica (14), geodésia e cartografia (12), higiene dental (2), marcenaria (17), mecânica (26), metalurgia (26), meteorologia (14), motores (19), nutrição e dietética (2), patologia clínica (2), processamento de dados (2), química (16), radiologia médica (2) e telecomunicações (2). Confira aqui o edital completo.

Pessoas de ambos os sexos podem participar, mas devem ter entre 18 e 24 anos, no primeiro dia de 2017. As inscrições podem ser feitas pela internet, entre 22 de agosto e 20 de setembro. O valor da taxa é de R$ 40. A data de realização da prova ainda não está definida.

A primeira etapa do concurso será composta por prova escrita de conhecimentos profissionais – de caráter eliminatório e classificatório – e redação, somente de caráter eliminatório. Os aprovados serão convocados para a realização de eventos complementares – inspeção de saúde, teste de aptidão física e a fase inicial da verificação de dados biográficos, todos eliminatórios.

A prova escrita de conhecimentos específicos, a redação e os eventos complementares poderão ser realizados em Brasília/DF, Belém/PA, Rio de Janeiro/RJ, Fortaleza/CE, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Porto Alegre/RS, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

No dia 4 de julho de 2017, haverá concentração no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, para verificação de documentos e dados biográficos (fase final) e avaliação psicológica – todos de caráter eliminatório. Também será o início do período de adaptação, que vai até 31 de julho.

O Curso de Formação, com duração de 17 semanas, terá início no dia 1º de agosto de 2017. O candidato selecionado será matriculado como praça especial, no grau hierárquico de grumete. Caso seja aprovado, será nomeado cabo do Corpo Auxiliar de Praças.


PESQUISA DE CONCURSOS