Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Governo do Acre abre seleção relâmpago para contratação de 150 servidores

Podem concorrer candidatos com nível médio de formação

23/08/2016 14:55 | Atualização: 23/08/2016 15:29

Lorena Pacheco

Gleilson Miranda/Secom
Quatro dias. Este é o tempo de duração da mais nova seleção do governo do Acre, uma das mais rápidas que o funcionalismo público já viu. O edital foi lançado nesta segunda-feira (22/8), durante coletiva de imprensa no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), após uma semana de atentados registrados no estado ocorridos depois da morte de um policial militar e de um assaltante em Rio Branco. “O Estado não vai se curvar ou negociar com bandidos”, disse o governador Tião Viana.

São 150 vagas temporárias para agentes penitenciários, sendo 120 para homens e 30 para mulheres, que vão atuar no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Podem concorrer candidatos com nível médio de formação a remuneração de R$ 2.890,55. As inscrições devem ser feitas apenas até esta terça-feira (23/8), por meio de entrega de currículo, no Auditório da Polícia Civil (Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1.249, Bosque, Rio Branco/AC), das 8h às 12h e das 14h às 16h. Os inscritos serão avaliados somente por currículo e investigação social e o resultado final deverá ser divulgado nesta quinta-feira (25/8).

Os aprovados se somarão a 70 militares da reserva que foram convocados para atuar dentro dos presídios da capital e do interior, totalizando um incremento de 220 homens para a segurança local.

De acordo com Sawana Carvalho, secretária de Gestão Administrativa do estado, de 2011 a 2016 foram contratados mais de cinco mil servidores para atuar no serviço público do Acre. “A folha de pagamento registrou aumento de 37%, com contratações via concurso público”.

Ela ainda revelou que tem em mãos solicitações para abertura de concursos para o Instituto Socioeducativo (ISE), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Defensoria Pública do estado (DPE).


*Com informações do Governo do Acre.

PESQUISA DE CONCURSOS