Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério Público Federal abre 82 vagas para procurador da República

As oportunidades são para 24 unidades federativas, uma delas para o Distrito Federal

02/09/2016 14:25

Do CorreioWeb

@silviowolff/Instagram/Reprodução
Há 82 vagas, sendo que 10% são destinadas a candidatos com deficiência, disponíveis para quem sonha em ser procurador da República. As chances são destinadas a formados em direito, com no mínimo trÊs anos de atividades jurídicas. O subsídio inicial do posto é de R$ 28.947,55.

As vagas serão lotadas em Alagoas (2), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (3), Ceará (3), Distrito Federal (1), Goiás (3), Maranhão (2), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (6), Pará (4), Paraíba (2), Paraná (5), Pernambuco (5), Piauí (3), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Norte (2), Rio Grande do Sul (6), Rondônia (3), Roraima (1), Santa Catarina (4), São Paulo (11), Sergipe (2) e Tocantins (1).

A seleção será dividida em prova objetiva em 27 de novembro, quatro provas subjetivas – uma de cada grupo de disciplinas, definidos no edital –, prova oral de cada disciplina e aferição de títulos.

As pré-inscrições podem ser feitas até 28 de setembro. Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico www.mpf.mp.br, preencher o formulário de pré-inscrição, confirmar o envio, imprimir o guia de recolhimento da união (GRU) e efetuar o pagamento no valor de R$ 250.

Após a quitação do GRU, o candidato deverá comparecer, dentro do prazo de inscrição, a alguma das procuradorias da República, portando comprovante de pagamento, cópia da carteira de identidade e do CPF, além de duas fotografias 3x4 idênticas, que tenham sido tiradas nos últimos 90 dias. No caso dos candidatos portadores de deficiência, também é necessário apresentar laudo médico original.

PESQUISA DE CONCURSOS