Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Procurador-geral prorroga inscrições de concurso com 82 vagas

29/09/2016 10:38

Lorena Pacheco

Minervino Junior/CB/D.A Press
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu prorrogar o prazo de inscrições do concurso aberto pelo Ministério Público Federal, com 82 vagas para procuradores. Agora, os candidatos formados em direito têm até 5 de outubro para garantir sua participação no processo seletivo que oferece subsídio inicial de R$ 28.947,55. Para concorrer ainda é necessário ter no mínimo três anos de atividades jurídicas.

O concurso, que reserva 10% das chances a candidatos com deficiência, é organizado pelo próprio Ministério, assim as inscrições devem ser feitas pelo site do órgão. Para tanto é preciso preencher o formulário de pré-inscrição, confirmar o envio, imprimir o guia de recolhimento da união (GRU) e efetuar o pagamento no valor de R$ 250.

Após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato ainda deverá comparecer, dentro do prazo de inscrição, a alguma das procuradorias da República, portando comprovante de pagamento, cópia da carteira de identidade e do CPF, além de duas fotografias 3x4 idênticas, que tenham sido tiradas nos últimos 90 dias. No caso dos candidatos portadores de deficiência, também é necessário apresentar laudo médico original.

As vagas serão lotadas em Alagoas (2), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (3), Ceará (3), Distrito Federal (1), Goiás (3), Maranhão (2), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (6), Pará (4), Paraíba (2), Paraná (5), Pernambuco (5), Piauí (3), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Norte (2), Rio Grande do Sul (6), Rondônia (3), Roraima (1), Santa Catarina (4), São Paulo (11), Sergipe (2) e Tocantins (1).

A seleção será dividida em prova objetiva - em 27 de novembro, quatro provas subjetivas (uma para cada grupo de disciplinas, definidos no edital), prova oral de cada disciplina exigida e aferição de títulos.

PESQUISA DE CONCURSOS