Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PMDF escolhe nova banca examinadora de próximo concurso

30/09/2016 13:36 | Atualização: 30/09/2016 14:29

Lorena Pacheco

Minervino Junior/CB/D.A Press
O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi a banca escolhida para organizar o novo concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Trata-se da segunda empresa escolhida pela corporação, já que a primeira, o Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (Ibeg), selecionado em fevereiro deste ano, foi desclassificado por realizar concursos ao mesmo tempo em que oferece cursos preparatórios, prática que viola os princípios de imparcialidade, moralidade e isonomia.

A seleção, que está autorizada desde outubro de 2013, ainda não tem previsão para lançamento, mas, além das 51 vagas de preenchimento imediato previstas para segundos-tenentes do quadro de oficiais, o processo seletivo deve formar cadastro reserva de no máximo três vezes o número de chances, ou seja, serão abertas mais 153 oportunidades para banco de aprovados.

E, ao que tudo indica, o cadastro deverá ser convocado. O que reforça a expectativa é a quantidade de aposentadorias de policiais militares. Saiba mais em: Aposentadorias aumentam expectativa para concurso da PMDF

Um oficial segundo-tenente pode receber inicialmente R$ 10.326,35, incluindo soldo e adicionais, mas a remuneração pode chegar a R$ 17.271,13 no cargo de coronel, segundo tabela remuneratória do GDF de março de 2015.

PESQUISA DE CONCURSOS