Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

CBTU homologa resultado e classificação de concurso

Candidatos serão chamados de acordo com a disponibilização de novas vagas

27/12/2016 15:02 | Atualização: 27/12/2016 15:48

Wikimedia Commons
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), homologou o resultado e a classificação final do concurso para formação de cadastro reserva referente ao edital 001/2016. A seleção foi realizada para preencher cargos são de nível médio e técnico nas áreas de: bombeiro hidráulico, caldeireiro soldador, eletricista de autos e industrial, marceneiro, mecânica de autos e industrial, pedreiro, pintor industrial e predial, serralheiro, técnico industrial, desenhista projetista, técnico em edificações, em eletrônica, em eletrotécnica, em estradas, mecânica e mecatrônica. Os salários variam de R$ 1.487,03 a R$ 2.994,13.

Os candidatos passaram por etapas de prova objetiva, prova de títulos, avaliação psicológica, prova prática, avaliação médica, checagem de pré-requisitos, comprovação de documentos e treinamento. A aprovação e classificação final no concurso não asseguram o direito de ingresso no cargo. Os candidatos ainda devem ser convocados segundo a ordem classificatória, sendo a concretização da admissão condicionada à disponibilidade orçamentária, ao quantitativo de vagas que vierem a existir, às razões de conveniência e de oportunidade da CBTU/STU/BH dentro do prazo de validade do certame. 

O concurso público tem validade de dois anos, sendo possível, por deliberação da CBTU, ser prorrogado por igual período. 

Os candidatos aprovados devem, agora, manter atualizados endereço e telefone junto à CBTU/STU/BH, das 9h às 16h, endereçado a Gerência de Recursos Humanos, Rua Januária, 181 - Floresta - CEP 31110-060. Os candidatos devem comparecer ou enviar por SEDEX os documentos que comprovem qualquer alteração de dados. 



PESQUISA DE CONCURSOS