Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PMDF divulga banca que deve organizar próximo concurso

O certame deverá preencher 2.024 vagas para a carreira de soldado

14/02/2017 11:35 | Atualização: 24/02/2017 11:23

Mariana Fernandes

PMDF/Divulgação
O Insituto Idecan foi escolhido, preliminarmente, como banca organizadora do próximo concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A informação foi publicada no Diário Oficial do DF nesta terça-feira (14/2). 

O certame deverá preencher 2.024 vagas para a carreira de soldado. As chances serão distribuídas entre soldado policial (500), especialistas corneteiros (18) e especialistas músicos (6). Outras 1500 serão para formação de cadastro reserva.

O concurso terá validade de dois ano, podendo dobrar.

A expectativa é de que pelos menos 28 mil candidatos se inscrevam para o concurso, com base na média de processos seletivos anteriores para cargos de nível superior em órgãos da Segurança Pública do DF. 

O edital completo, com as datas e valores de inscrições, deves ser publicado em breve pela banca organizadora. O certame é composto por prova objetiva, redação, teste de aptidão física, avaliação de exames médicos, pscicológicos, investigação da vida pregressa e social do candidato e, para quem se inscrever para músico, haverá também uma prova prática instrumental.

Último concurso 

O última seleção foi em 2012, e ofertou mil vagas para o cargo de soldado permanente da corporação, dentre elas 964 eram para soldado combatente (790 para homens, e 174 pra mulheres; 24 para soldado corneteiro (ambos os sexos) e 12 para soldado músico (ambos os sexos, e diversas especialidades).
 
No último concurso, os avaliados foram selecionados através de uma prova objetiva de 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico e Noções de Informática, e as outras 40 questões abordavam Conhecimentos Específicos – Noções de Administração e Psicologia, Lei Orgânica do Distrito Federal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Extravagante e Noções do Direito Penal Militar.


PESQUISA DE CONCURSOS