
De acordo com as últimas informações do Portal de Transparência do órgão, são 130 cargos vagos em funções de nível superior (Analista Legislativo), que tem remuneração inicial de R$ 17.684,43 e outros 400 em funções de nível intermediário especializado (Técnico Legislativo), com vencimentos iniciais de R$ 11.545,65.
A realização do concurso já foi autorizada pela Mesa Diretora, em 2016. A Lei de Diretrizes Orçamentárias também já previa a sua realização. Segundo consta no projeto, já aprovado pelo Congresso Nacional, o novo concurso poderá ter até 143 vagas para provimento dos cargos vagos do órgão, lembrando que os poderes legislativo e judiciário são autônomos e podem realizar concursos normalmente, não afetados pela suspensão anunciada pelo Governo Federal.
Segundo o professor de Regimento Interno da Câmara dos Deputados, do IMP Concursos, Dackson Soares, o próximo certame será bastante concorrido e o candidato deve antecipar a preparação, criando uma ordem lógica e disciplina de estudo. "O maior erro é aguardar a publicação do edital para começar a pensar em estudar", afirma. Em relação ao regimento, o professor destaca que, como se trata de legislação específica, não é seguro fazer previsão de o que pode ou não ser cobrado em prova. "Toda a matéria deve ser bem estudada, não decorada. Afinal, decorar dezenas de artigos, com mais algumas dezenas de incisos, alíneas e parágrafos é i mpossível e ineficaz", destaca.
Leia também: Confira os principais concursos que estão com inscrições abertas no país
Ainda dá tempo! Terracap recebe inscrições até o dia 30 deste mês
Leia também: Confira os principais concursos que estão com inscrições abertas no país
Ainda dá tempo! Terracap recebe inscrições até o dia 30 deste mês