O período de inscrição, para quem se interessar em concorrer, vai de 27 de março até 2 de maio. As participações devem ser feitas pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e a taxa de inscrição custa R$ 180. Do total de vagas, 10% são reservadas a candidatos com deficiência.
Etapas
O certame é composto por seis fases: prova objetiva e dissertativa, prova oral e avaliação de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.
A prova escrita objetiva será dividida em duas, uma de conhecimentos gerais com 30 questões, e outra de conhecimentos específicos com 50 questões. As duas terão 4 horas de duração no turno da manhã e estão com data prevista para 9 de julho.
A prova escrita dissertativa, por sua vez, será composta por cinco questões, terá duração de 3h30, e está prevista para acontecer em 9 de julho, no turno da tarde.
A partir de 27 de junho estará disponível no site da organizadora e no diário oficial do estado a consulta dos locais e horários para aplicação das provas.
De acordo com o regulamento da seleção, a nomeação acontecerá dentro do prazo de validade do concurso, de acordo com a necessidade e capacidade financeira do órgão, por meio de ato governamental publico no diário oficial do estado do Mato Grosso, respeitando a ordem de classificação.