Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PMSP lança edital de concurso com 74 vagas

Todas as oportunidades são para o cargo de 2º tenente médico PM estagiário

24/03/2017 16:00 | Atualização: 24/03/2017 15:54

Do CorreioWeb

Du Amorim/ A2 FOTOGRAFIA
A Polícia Militar de São Paulo liberou nesta sexta-feira (24/3), no Diário Oficial de São Paulo, o edital de concurso público para o preenchimento de 74 vagas de nível superior ao cargo de 2º tenente médico estagiário. A remuneração é de R$ 6.458,57.

 

Para concorrer, o candidato deve preencher alguns requisitos, como ter entre 17 e 35 anos de idade (exceto ao candidato pertencente aos quadros da Polícia Militar do estado de São Paulo), estar, no mínimo, no último ano da faculdade da residência médica, na área de especialização escolhida pelo candidato, ou ter concluído a graduação em medicina em órgão reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou ainda possuir título de especialista.

 

O período de inscrição começa em 4 de abril e se encerra 8 de maio. As participações devem ser realizadas pelo site da banca organizadora, a Fundação Vunesp. A taxa custa R$ 200.

 

As vagas são para as especialidades de: anestesiologia, cancerologia oncologia clínica, cardiologia, cirurgia da mão, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia e metabologia, endoscopia,gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, infectologia, medicina física e reabilitação, medicina intensiva, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem, reumatologia e urologia.

 

Os candidatos serão avaliados por meio de seis etapas: exame de conhecimentos (dividida em prova objetiva e prova dissertativa), exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação de conduta social, da reputação e idoneidade e análise de documentos.

 

O exame de conhecimentos será aplicado em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. A prova está prevista para acontecer em 11 de julho.

 

Esse certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

 

 


PESQUISA DE CONCURSOS